Sexta, 15 de Janeiro de 2021 18:17
(37) 98812-8974
Minas Gerais Santa Rosa da Serra

PM prende homem suspeito de assalto a residência em Santa Rosa da Serra

O autor aterrorizava a população pelas constantes práticas de furto, tendo mais de 70 delitos registros desta natureza.

26/12/2020 23h34 Atualizada há 2 semanas
Por: Cidade Notícia
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Um homem de 26 anos foi preso neste sábado (26) em Santa Rosa da Serra (MG), suspeito de envolvimento em um roubo a residência. 

Segundo a PM, um menor compareceu no Grupamento PM, o qual relatou que havia um indivíduo subtraindo objetos na residência de seu vizinho. De imediato a Guarnição PM deslocou para o local, efetuando contato com as testemunhas, que declararam que a vítima saiu da residência apavorada e dizendo que um indivíduo colocou a faca em seu peito e pediu dinheiro e que o indivíduo ainda estava dentro da residência. As testemunhas relataram que foram até a residência e visualizaram o autor na janela, momento que gritaram com o indivíduo que saiu correndo. 

No local, um homem de 53 anos declarou que é deficiente visual e percebeu o momento que um indivíduo se aproximou e encostou uma faca em seu peito, por não saber o que estava acontecendo colocou a mão na faca, instante que o autor proferiu a seguinte frase: “me passa o dinheiro senão irei te matar”. Ainda segundo a vítima, o indivíduo começou a revirar a casa, acrescentando que, por temer a vida, correu sentido a rua, sendo amparado pelas testemunhas.  

Uma segunda vítima, relatou que o autor bateu em sua janela e, de posse de uma faca, afirmou que iria lhe matar, caso não passasse o dinheiro. Após o roubo, o indivíduo saiu correndo pela lavoura de café, nos fundos da residência.

 Os militares iniciaram rastreamento na tentativa de localizar o indivíduo, tendo deparado com o autor na Rua José De Souza Veloso. O autor, ao ver a viatura empreendeu fuga, pulando a cerca de uma casa, o muro do Clube Municipal, seguindo sentido Rua Alípio Pereira, tendo adentrado em uma residência, pulado o muro e seguindo sentindo uma lavoura de café. Os militares persistiram no acompanhamento, tendo o indivíduo adentrado em uma encosta de morro, atravessado o córrego e se escondido atrás de uma moita de capim. Ao ser visualizado, o autor retornou sentido o córrego, atravessando a encosta de morro e seguindo sentido Residencial Rangel, onde pulou o muro de várias casas, sendo acompanhado pelos militares. Após, aproximadamente 2h30min de perseguição, o autor foi capturado.  

Os pertences roubados (um celular, valor de R$ 104,10) foram recuperados e a arma branca (faca) utilizada na ação foi apreendida.  

Após a prisão do indivíduo, os militares foram informados que o autor subtraiu duas caixas de cerveja e um energético em uma comércio e, com rompimento de obstáculo (quebra de janela), adentrou em uma residência onde subtraiu moedas e algumas notas que estava na estante e um aparelho de som automotivo, além de revirar toda casa na busca de mais objetos e dinheiro. 

O autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Plantão em Araxá/MG para demais providências.

O autor aterrorizava a população pelas constantes práticas de furto, tendo mais de 70 delitos registros desta natureza. Na data do fato, o autor demonstrou estar migrando para ações mais perigosas, com maior agressividade, utilizando de violência para consumar os delitos. 

O empenho dos militares com uma resposta ágil, colaborou positivamente na garantia da ordem pública, promovendo justiça e ampliando a representatividade da PMMG, que, mais uma vez, demonstrou ser referência na produção de segurança pública, construindo um ambiente seguro em Santa Rosa da Serra e toda Minas Gerais. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias