Quarta, 20 de Janeiro de 2021 04:49
(37) 98812-8974
Minas Gerais Bambuí

Prefeitura de Bambuí confirma primeira morte por Covid-19

A morte aconteceu em agosto e só agora a Secretaria de Estado da Saúde confirmou que o paciente residia em Bambuí.

28/12/2020 20h20
Por: Cidade Notícia Fonte: Tapiraimg TV
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Bambuí confirmou na tarde desta segunda-feira (28), que o município registrou primeiro óbito causado pela Covid-19. A morte aconteceu em agosto e só agora a Secretaria de Estado da Saúde confirmou que o paciente residia em Bambuí. 

De acordo com a Prefeitura, o paciente era portador de comorbidades e saiu de Bambuí em julho para um procedimento cirúrgico em outro município. Após a cirurgia o paciente ficou mantido internado durante o pós operatório, quando contraiu o vírus. 

Depois foi transferido para um outro município, para um hospital especializado no tratamento da covid. No final de agosto o paciente faleceu.

Para a Secretaria de Estado da Saúde ficou subentendido que o paciente era do município onde contraiu a Covid e contabilizou para a cidade o óbito. A cidade, então entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Bambuí, alegando que o paciente era de Bambuí e não deles. A Secretaria de Bambuí questionou à Regional de Saúde o fato e após uma longa apuração ficou constatado que o óbito tem que ser incluído no boletim de Bambuí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias