Quarta, 20 de Janeiro de 2021 04:38
(37) 98812-8974
Minas Gerais IBIÁ

Lar Vicentino confirma morte de idoso por covid-19 em Ibiá

Município chega a sexta morte causada por covid-19.

21/12/2020 15h22
Por: Cidade Notícia Fonte: Ibiá em Foco
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Lar Vicentino de Ibiá confirmou, na tarde deste domingo (20), através de uma nota oficial, a morte de um idoso causada por complicações decorrentes da covid-19. Na nota, a instituição confirma que no momento existem 32 idosos residentes e 19 funcionários que trabalham no local. Segundo o informe, nove idosos e três funcionários foram contaminados pela covid-19. Seguindo as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Assistência e Vigilância Sanitária, os residentes doentes foram isolados dos demais e os funcionários estão cumprindo isolamento domiciliar.

A diretoria do Lar informou que, desde o início da pandemia está tomando todos os cuidados de prevenção da doença recomendados pela OMS e pelos serviços de saúde do município.

“Aos familiares e amigos dos idosos e funcionários do Lar Vicentino de Ibiá, afirmamos que nossa luta será ainda maior na prevenção do covid-19, razão pela qual pedimos orações, pois neste momento precisamos de muita força na manutenção de nossos trabalhos que, historicamente, é reconhecido por toda comunidade ibiaense”, diz na nota publicada pela Instituição.

Com a morte confirmada pelo Lar Vicentino, a cidade de Ibiá passa a computar 6 óbitos em decorrência do coronavírus. Até na última sexta-feira (18), o município já havia confirmado 2.228 notificações com 1.786 casos descartados e 24 pessoas consideradas suspeitas, sendo que uma delas está internada em clínica médica e as outras 23 estão isoladas em suas residências. A Prefeitura também confirmou que 65 pacientes estão com o vírus ativo no corpo, e que todos cumprem isolamento domiciliar. Já em relação aos recuperados, o município informou que 348 pessoas já se recuperaram da infecção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias