Sexta, 15 de Janeiro de 2021 17:52
(37) 98812-8974
Mundo -60º C

Jovem morre congelado ao ficar preso no carro após usar atalho de GPS

Ele e um amigo enfrentaram um frio de -60ºC. O amigo sobreviveu, mas está em estado grave.

11/12/2020 19h25
Por: Cidade Notícia Fonte: BHAZ
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um jovem de 18 anos morreu congelado após ficar uma semana preso dentro do próprio carro quando os termômetros atingiam cerca de -60º C. O caso aconteceu na Rússia. De acordo com o The Sun, Sergey Ustinov e o amigo Vladislav Istomin acabaram se perdendo em uma estrada abandonada e tentaram acionar o resgate, mas não conseguiram contatar ninguém. O amigo conseguiu sobreviver, mas o Sergey não resistiu às baixas temperaturas.

Os jovens se perderam quando decidiram seguir um atalho indicado pelo GPS. Eles seguiram as indicações, mas acabaram indo parar em uma antiga estrada localizada em uma cidade conhecida como a mais gelada do mundo. A estrada estava coberta de neve e, como não haviam levado roupas específicas para o frio, os dois amigos logo começaram a sofrer com a baixa temperatura.

Quando o carro finalmente foi encontrado, Sergey já estava morto e com o corpo congelado. O amigo Vladislav sobreviveu “milagrosamente”, mas em estado de hipotermia aguda. “O estado dele é grave, nós estamos lutando para conseguir salvá-lo”, contou um dos médicos responsáveis por cuidar do jovem.

A estrada em que os jovens foram encontrados deixou de ser usada por volta de 1970, conforme consta na investigação policial do caso. Apesar de abandonado, o local fica próximo da via usada atualmente pelos moradores da região – se não tivessem seguido o atalho do GPS, os dois amigos teriam andado dois quilômetros a mais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias