Sexta, 15 de Janeiro de 2021 18:03
(37) 98812-8974
Polícia Bambuí

Grande operação da PC, PM, PP e MP é deflagrada contra o tráfico de drogas em Bambuí

A ação contou ainda com apoio aéreo da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG e do Canil da PMMG.

03/12/2020 17h02
Por: Cidade Notícia Fonte: TV Bambuí
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foi deflagrada nesta quinta-feira, 03 de dezembro, em Bambuí/MG, uma operação denominada Campo Limpo cujo objetivo é combater o tráfico de drogas realizado por uma organização criminosa.

Diversos mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal participam da operação.

Os investigados são suspeitos da prática de crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, porte de armas, dentre outras.

Dentre os alvos das prisões estão indivíduos apontados como líderes locais da organização criminosa, inclusive investigados que já estão presos pela prática de outros crimes, que estavam no comando do tráfico de drogas.

Investigações

As investigações, segundo o MPMG, começaram em julho de 2020 e foram conduzidas de forma sigilosa pelo Promotor de Justiça, policiais civis e militares.

Apurou-se que alguns dos alvos organizavam a compra de drogas e com apoio de diversas outras pessoas comercializavam a sua venda em pequenas porções na cidade de Bambuí/MG, inclusive, com apoio de suspeitos que monitoravam a presença da polícia.

Além de autorizar a deflagração da Operação Campo Limpo, a Justiça deferiu os pedidos de Mandados de Prisão e Busca e Apreensão feito pelo MPMG. 

Para o cumprimento dos mandados judiciais, foram empenhados cerca de 121 policiais entre militares, civis e penais, 32 viaturas e um promotor de Justiça. A força-tarefa conta com o apoio de aeronave da PCMG e de uma equipe integrada por cão farejador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias