Terça, 01 de Dezembro de 2020 08:25
(37) 98812-8974
Política MG

Prefeito que morreu na véspera da eleição é reeleito em MG

O candidato recebeu a maioria dos votos e foi reeleito no primeiro turno, no município do Sul de Minas Gerais.

16/11/2020 21h05
Por: Cidade Notícia Fonte: BHAZ
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito da cidade mineira de Passa Quatro, Antônio Claret Mota Esteves, faleceu na véspera da eleição em que buscava mais um mandato. Ainda assim, o candidato recebeu a maioria dos votos e foi reeleito no primeiro turno, no município do Sul de Minas Gerais. Claret, do Partido Verde, foi escolhido por 60,8% dos eleitores nesse domingo (15).

A sigla chegou a fazer a solicitação para a substituição do candidato antes do início das votações, mas as urnas já estavam lacradas. A página de Claret no Facebook informou que o prefeito será substituído por Henrique Nogueira Gonçalves. Ainda assim, a foto e o nome de Claret apareceram nas urnas para os eleitores.

A Justiça eleitoral ainda vai analisar o pedido. Caso seja aceito, haverá a transferência de votos, mas, se for indeferido, os votos da chapa são anulados. Para finalizar o mandato atual, o vice do candidato, Marco Torres, deve assumir o comando do executivo municipal.

Antônio Claret

Antônio Claret foi o prefeito mais novo a ser eleito em Passa Quatro. Em 1986, quando tinha 28 anos, ele assumiu o comando do Executivo no município. Claret também já assumiu mandatos como vereador, vice-prefeito e prefeito em outras duas ocasiões.

Aos 62 anos, o político morreu após ficar internado por duas semanas, por causa de um infarto. O Partido Verde publicou uma nota de pesar ao divulgar a notícia. “A história de vida deste importante quadro faz parte da história do município”, escreveu a sigla.

“O Partido Verde lamenta a morte do amigo e candidato Antonio Claret Mota Esteves, de Passa Quatro (MG). Estendemos a todos os familiares, amigos e equipe da campanha nossa solidariedade e pesar neste triste momento”, diz outro trecho do posicionamento.⁣

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias