Terça, 01 de Dezembro de 2020 08:19
(37) 98812-8974
Política IBIÁ

Dra. Marlene é reeleita prefeita de Ibiá

Com 100% das urnas apuradas a candidata obteve 4.634 votos.

16/11/2020 08h50
Por: Cidade Notícia Fonte: Ibiá em Foco
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

A candidata Marlene Aparecida de Souza Silva (PSDB), foi reeleita neste domingo (15), prefeita de Ibiá para os próximos quatro anos. O resultado saiu às 23h, com 100% das urnas apuradas. 

Ao final da apuração, Dra. Marlene obteve 4.634 votos, o que corresponde a 39,38% dos votos válidos. Ela vai tomar posse em 1º de janeiro de 2.021.

Em segundo lugar ficou o candidato Marcos Barbosa (PSD), com 3.496 votos (29,71%), seguido por Gillianno Mamão (Avante), com  2.984 votos (13,58%); Nenê 3 Maninhos  (PSL), com 566 votos (4,81%), e Jeovane Rodrigues (Patriota), com 86 votos (0,73%).

Marlene é formada em Medicina pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro de Uberaba/MG. No ano de 2000 ingressou na política como vereadora. Durante quatro mandatos consecutivos foi vereadora e Presidente da Câmara por três vezes.

Em 2016 foi eleita Prefeita, a primeira mulher Ibiaense a assumir o cargo de chefe do executivo. 

Agora o desafio continua. Marlene terá pela frente mais 4 anos de gestão, onde tentará colocar em prática todas as suas propostas de governo. A batalha não será fácil devido à fragilização da economia brasileira em consequência da pandemia do novo coronavírus, mas Marlene está confiante que continuará fazendo uma gestão eficiente em prol de todos os ibiaenses.

De acordo com Marlene, sua proposta é continuar o bom trabalho que realizou nesses primeiros anos de mandato e o que compete agora é munir o município de ações e benefícios que possam contribuir para o desenvolvimento da cidade, e melhorar, ainda mais, a qualidade de vida dos Ibiaenses, tendo como principais metas, mais saúde, mais educação, mais desenvolvimento e uma agricultura forte.

A prefeita reeleita disse ainda que pretende investir no saneamento básico, construindo em Ibiá uma Estação de Tratamento de Esgoto, obra que já possui um projeto,  desenvolvido pela Fundação Nacional de Saúde. 

Com a finalidade de melhorar o transito e retirar o trafego pesado das ruas da cidade, Marlene disse que vai construir o Anel Viário de Ibiá,  obra que se encaixa também, como prioridade de seu governo. 

Na saúde, Dra. Marlene pretende continuar contratando médicos especialistas para atender com dignidade os usuários do serviço de saúde. Está também em seus projetos a implantação de uma Unidade de Tratamento Semi-Intensivo na Santa Casa de Ibiá bem como a aquisição de uma UTI móvel.

Marlene será diplomada em dezembro, em data ainda a ser definida, e tomará posse do cargo em 1º de janeiro de 2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias