Sábado, 31 de Outubro de 2020 00:50
(37) 98812-8974
Minas Gerais Nova Ponte/MG

Bombeiros procuram por homem desaparecido na cachoeira da Fumaça em Nova Ponte/MG

Ele desapareceu neste domingo (4) e as buscas foram retomadas nesta segunda-feira (5). Militares trabalham com a hipótese de afogamento.

05/10/2020 17h31
Por: Cidade Notícia Fonte: G1
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um homem, de 52 anos, desapareceu na cachoeira da Fumaça em Nova Ponte neste domingo (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, foram realizadas buscas ainda no domingo e os trabalhos foram retomados nesta segunda-feira (5). Os militares trabalham o a hipótese de afogamento.

Conforme os bombeiros, a enteada do home informou que eles se banhavam no alto da cachoeira, próximo da queda de 48 metros de altura. Ela ainda relatou que o padrasto avisou que atravessaria para uma ilhota, mas não foi mais visto.

Os militares realizaram buscas com cães, que indicaram o caminho relatado pela enteada, e eles ainda indicaram que o homem esteve nesta ilhota. Os chinelos da vítima estavam neste local. Foram, então, realizadas buscas aéreas com drone, mas sem sucesso.

Segundo os bombeiros, os cães não farejaram em qualquer outro ponto a presença do homem. Por isso, a corporação está tratando o caso como afogamento, considerando a possibilidade de ter sido arrastado e caído da cachoeira da Fumaça.

Outros casos

No último mês, outros três casos de afogamento foram registrados no local. O corpo de um caminhoneiro que se afogou na região foi encontrado neste domingo (4). A ocorrência foi registrada na na última sexta-feira (2), a cerca de 20 metros da ponte da BR-452. Segundo o Corpo de Bombeiros, alguns caminhoneiros passavam pela região, resolveram parar para almoçar e, logo em seguida, foram se banhar nas águas do Rio Claro, mas um deles acabou se afogando.

Já no dia 7 de setembro, os bombeiros atenderam duas ocorrências na cachoeira da Fumaça. Uma mulher, de 51 anos, foi resgatada com fratura no braço. Um homem de 30 anos se afogou e corpo dele foi encontrado depois de cinco dias de buscas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias