Sexta, 25 de Setembro de 2020 20:35
(37) 98812-8974
Minas Gerais Nova Ponte/MG

Médico de Uberlândia desaparece ao cair na água em cachoeira em Nova Ponte/MG

No mesmo local, os bombeiros também socorreram uma mulher.

09/09/2020 15h08
Por: Cidade Notícia Fonte: G1
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Uberaba continua nesta terça-feira (8), as buscas pelo médico de 30 anos que desapareceu na cachoeira de Fumaça, em Nova Ponte, na tarde de segunda-feira (7). Uma equipe de mergulho, composta de cinco bombeiros, participa da ação.

De acordo com os militares, o difícil acesso ao local e a natureza perigosa das buscas faz com que o trabalho seja lento. Ainda conforme a corporação, primeiramente serão feitas buscas na área onde o homem desapareceu e, posteriormente, caso não encontrem nada, partem para a correnteza abaixo.

Entenda o caso

O Corpo de Bombeiros de Uberaba atendeu por volta das 15h de segunda, duas ocorrências separadas, porém simultâneas, na cachoeira de Fumaça.

Tudo começou quando uma mulher de 51 anos que estava andando na margem do rio escorregou e caiu nas pedras, quebrando o braço. Devido ao difícil acesso ao local, o resgate teve de ser feito de helicóptero.

No mesmo momento, um médico 30 anos nadava com um grupo de amigos na piscina natural formada na parte de baixo da cachoeira e desapareceu sob as águas. De acordo com os bombeiros, a provável causa foi a forte correnteza daquela área, que pode empurrar pessoas que estiverem nadando para baixo das pedras no leito do rio.

As buscas se iniciaram ontem e continuarão hoje, com foco nas pedras do leito do rio, na área onde o homem desapareceu. Os militares envolvidos precisam fazer uso de cordas para não correrem risco nos mergulhos. Caso as buscas no local não sejam bem sucedidas nesta parte, elas devem seguir rio abaixo, na hipótese de o médico ter sido levado pela correnteza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias