Sexta, 25 de Setembro de 2020 18:54
(37) 98812-8974
Brasil Aos 71 anos

Morre Arnaldo Saccomani, produtor e jurado do "Ídolos"

Causa da morte não foi divulgada, mas o músico sofria de diabetes severa e tinha problema renal

28/08/2020 01h41
Por: Cidade Notícia Fonte: Estado de Minas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O produtor musical Arnaldo Saccomani, de 71 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (27/8), três dias após seu aniversário. Além de lançar nomes da música brasileira, ele ficou conhecido por ter sido jurado de programas como Ídolos e Qual é o seu talento.

Em maio do ano passado, Sacomani foi internado na UTI de um hospital de São Paulo com uremia. A doença, considerada rara, ocorre quando os rins não conseguem filtrar adequadamente os resíduos do sangue.

O produtor sofria de insuficiência renal e diabetes e começou a fazer hemodiálise em julho do ano passado. Segundo seus familiares, Arnaldo estava em seu sítio, na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. Sacomani deixa a mulher e duas filhas, Julia e Thais.

Arnaldo Saccomani iniciou a carreira ainda nos anos 1960. Ele trabalhou com nomes como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Júnior, Mara Maravilha, Chiquititas Brasil, além do cantor mexicano Luis Miguel, entre outros.

Ele ainda ajudou a lançar nomes da música nacional, como Mamonas Assassinas, Dominó e Tiririca. Seu último trabalho como produtor foi com a cantora Larissa Manoela, no álbum Além do tempo, de 2019.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias