Sexta, 25 de Setembro de 2020 20:11
(37) 98812-8974
Minas Gerais IBIÁ

Em Ibiá, homem atacado por abelhas é salvo por PM

Cb Fernando abordou um motociclista e pediu o capacete emprestado, revestiu o pescoço com alguns tecidos e entrou no mato.

26/08/2020 19h06
Por: Cidade Notícia Fonte: williantardelli.com.br
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (20/08), no bairro nossa Senhora de Fátima na cidade de Ibiá/MG, o senhor M.B.N de 38 anos, foi atacado por um enxame de abelhas e foi salvo por um policial militar.

O fato ocorreu no acesso ao rio Misericórdia, e segundo a Polícia Militar de Ibiá, populares acionaram o serviço 190 informando que um homem se encontrava em meio ao matagal gritando por socorro, e que tentaram ajuda-lo, mas que estavam sendo impedidos devido o ataque de um enxame de abelhas.

Os militares se deslocaram para o local e constataram que o homem estava caído em meio ao matagal, balançando os braços e gritando por socorro. A guarnição composta pelos militares, Sargento Gabriela e Eder e o pelo cabo Fernando chegaram no local e tentaram se aproximar do senhor, porém, foram também impedidos pelo enxame de abelhas.

Populares tentavam contato com um apicultor na cidade, e como estava demorando muito e o senhor tinha cessado os gritos de socorro, o cabo Fernando da Polícia Militar, parou um motociclista na via, pediu seu capacete emprestado, enrolou o pescoço com tecidos adquiridos no local, e adentrou no matagal para ajudar o senhor.

Em conversa com o jornalista Willian Tardelli, o Cabo PM Fernando nos relatou que chegou no local onde o senhor estava, e em meio ao enxame de abelhas, jogou uma corda e gritou para que o senhor segurasse uma corda para ser arrastado, porém, o senhor já não mais respondia. Diante desta situação, o militar avançou em meio ao matagal e localizou o senhor já inconsciente com várias abelhas em seu entorno. O militar disse que pegou o senhor e o arrastou para fora do matagal, onde uma ambulância do hospital local já aguardava, sendo então o mesmo encaminhado para atendimento médico.

O senhor que teve seu corpo picado por mais de 50 abelhas, chegou ao hospital inconsciente e foi atendido por uma equipe médica do hospital de Ibiá. A reportagem não conseguiu apurar o que o senhor estava, ou foi fazer no local quando foi atacado pelas abelhas, pois ele também não se recordava. Em contato com o hospital, constatamos que o senhor ganhou alto no dia seguinte, se encontra bem e com sua família.

O Policial mesmo diante da quantidade de abelhas no local, não foi picado por nenhuma abelha e disse, “Eu sabia do perigo e riscos que iria enfrentar, mas não poderia esperar mais para ajudar aquele senhor, o Corpo de Bombeiros mais próximo fica a 60 Km de Ibiá, não estavam conseguindo localizar um apicultor que com uma roupa apropriada chegaria até onde o senhor estava. Com certeza faria tudo novamente se preciso for a qualquer outra pessoa, pois a sensação de ajudar o próximo é muito grande, ainda mais sabendo aquele senhor poderia ter perdido sua vida naquele momento”, finalizou o militar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias