Quinta, 24 de Setembro de 2020 12:36
(37) 98812-8974
Brasil Cauan

Mãe de cantor sertanejo é internada no mesmo hospital que o Cauan e o pai

Família do sertanejo informou que o quadro clínico do cantor melhorou nos últimos dias.

22/08/2020 16h51
Por: Cidade Notícia Fonte: G1
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A mãe do cantor Cauan, da dupla com Cleber, precisou ser internada no mesmo hospital que o cantor e o pai estão, o Anis Rassi, em Goiânia. De acordo com o último boletim médico divulgado, Shirlei Máximo apresentou complicações em decorrência da Covid-19 e foi levada, na manhã deste sábado (22), para uma enfermaria da unidade.

De acordo com o comunicado, após Shirlei passar por exames e avaliação médica, foi constatada uma complicação chamada Tromboembolismo Pulmonar, na qual o sangue coagula no interior de alguns vasos sanguíneos e pode ser deslocar dentro dos mesmos. No entanto, ela está estável e respirando sem necessidade de oxigênio.

Já Cauan, que está há 10 dias internado para se tratar de complicações do coronavírus, continua reagindo positivamente ao tratamento com antibióticos e corticoides ao apresentar uma melhora clínica neste sábado. O quadro geral, porém, ainda é considerado grave, e por isso, ele é observado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Já o pai do artista, João Luiz Máximo, que também está infectado com o coronavírus, continua internada na UTI da unidade. De acordo com a família, ele evolui bem e os exames não apresentaram alterações significavas de ontem pra hoje.

A atualização do estado de saúde foi divulgada pela família após a equipe médica do hospital comparar os exames diários com os dias anteriores (leia a íntegra abaixo).

Evolução do Cauan

A infecção desencadeada pelo coronavírus chegou a comprometer 75% da funcionalidade dos pulmões. Após o tratamento na UTI, o quadro foi reduzido para 60%, na terça-feira (18), conforme revelou uma tomografia. Esse quadro se manteve estável no boletim desta sexta-feira.

Os sintomas da Covid-19 se manifestaram em 7 de agosto, com dores no corpo e febre, e, no dia seguinte, o artista recebeu a confirmação da doença. Cauan foi internado no dia 12 de agosto, na Clínica do Esporte. Na ocasião, ele já estava com 50% dos pulmões comprometidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias