Sexta, 25 de Setembro de 2020 19:32
(37) 98812-8974
Minas Gerais Minas

Frio polar que causará neve no Sul do país vai fazer gear em Minas nesta semana

A previsão é de que esse fenômeno já atinja Minas Gerais a partir desta quinta-feira (20).

19/08/2020 15h10
Por: Cidade Notícia Fonte: O Tempo
Foto: Ilustrativa/Internet
Foto: Ilustrativa/Internet

Uma massa de ar frio polar que se formou no sul do continente está vindo da Argentina em direção ao Brasil deve derrubar as temperaturas em praticamente todas as regiões do país, incluindo a Sudeste. A previsão é de que esse fenômeno já atinja Minas Gerais a partir desta quinta-feira (20), no Sul do Estado, onde a mínima deve chegar aos 4 ºC.

De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Claudemir de Azevedo, é normal que esse tipo de fenômeno, que atinge todo o país, ocorra nesta época do ano. “Até o Norte do Brasil deve ser atingido pela friagem. Apenas o clima do Nordeste que não deve sofrer alterações significativas”, comenta. 

O Sul do país deve, inclusive, deve ter registro de neve nos próximos dias. “É esperado que caia neve na região serrana do Rio Grande do Sul, no planalto de Santa Catarina e no Sul do Paraná”, observa. O frio também deve vir acompanhando de chuvas em algumas regiões do Brasil.

Confira como será a previsão do tempo na sua região em Minas Gerais:

 

Belo Horizonte e região metropolitana

A máxima deve chegar aos 29º C ainda nesta quarta-feira (19), mas as temperaturas devem começar a cair a partir de amanhã em Belo Horizonte e região metropolitana.. A mínima esperada para esta quinta-feira (20) é de 16º C, com a máxima não passando dos  22º C.

No fim de semana, a temperatura deve cair ainda mais: a previsão é de mínima de 13º C na sexta, e 12º C no domingo (23). Além disso, há possibilidade de chuva e céu nublado em todo o fim de semana na capital e região.

Na segunda-feira (24), a temperatura já começa a subir um pouco, com o deslocamento da massa de ar frio do Estado para outras regiões do país.

 

Sul de Minas

A previsão é de mínima de 4º C para cidades do Sul de Minas, como Monte Verde e Maria da Fé já a partir de amanhã (20). Até o momento, não há possibilidade de geadas, como as já registradas em municípios como Andradas, Santa Rita de Caldas, Ibitiúra de Minas e Ipuiúna.

 

Triângulo

Nos próximos dias são esperados mínima de 10º C em cidades do Triângulo Mineiro, como Uberlândia, Uberaba e Araguari. E a máxima deve chegar aos 31 º C.

 

Região Oeste e Zona da Mata

Na Zona da Mata e na região Oeste, a expectativa também é de 10º C, podendo chegar até os 26º C.

 

Norte de Minas

Também no Norte de Minas Gerais a temperatura deve cair até os 10º C no fim de semana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias