Domingo, 27 de Setembro de 2020 03:38
(37) 98812-8974
Minas Gerais Araxá

Carreta tem vazamento de ácido sulfúrico na BR-262

O local que a carreta ficou parada, é aproximadamente 6 km da cidade de Araxá

06/08/2020 16h01
Por: Cidade Notícia Fonte: TapiraíMG TV
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma carreta que transportava ácido sulfúrico precisou ter um vazamento contido na tarde desta quarta-feira (05), na BR-262, em Araxá. A ocorrência foi registrada por volta das 17h, na altura do KM 697.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no local, a equipe encontrou a carreta estacionada no acostamento da rodovia. O motorista relatou que percebeu o vazamento devido ao ácido ter pingado e corroído a mangueira de freios da carreta, com isso o veículo travou as rodas.  

O motorista ainda conseguiu levar o veículo para o acostamento para não prejudicar o trânsito. 

Houve um pouco de vazamento que atingiu a canaleta no acostamento da rodovia. Os bombeiros fizeram a contenção do vazamento usando um galão e uma equipe da Triunfo Concebra realizou a limpeza da canaleta.

A carreta está carregada com 19.500 litros de ácido. A empresa acionou outro veículo para fazer o transbordo da carga. O trasbordo deve acontecer na manhã desta quinta-feira (06).

O veículo saiu da cidade de Guarulhos/SP com destino à empresa Mosaic na cidade de Araxá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias