Terça, 11 de Agosto de 2020 21:24
(37) 98812-8974
Minas Gerais Alfenas

Mais quatro idosos morrem por diagnóstico ou suspeita de Covid em lar de Alfenas/MG

Outras quatro pessoas que moravam no asilo também tiveram morte confirmada pelo novo coronavírus

21/07/2020 16h49
Por: Cidade Notícia Fonte: O Tempo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quatro idosos, que moravam no Lar São Vicente de Paulo, em Alfenas, no Sul de Minas Gerais, morreram neste final de semana. Dois deles, um homem e uma mulher, foram diagnosticados com Covid-19, e os outros estão sob suspeita. No mesmo local, outros quatro residentes haviam morrido em decorrência de infecção pelo coronavírus. 

Uma funcionária do asilo confirmou que as mortes ocorreram no local, mas não soube precisar a idade das pessoas que faleceram. Dois óbitos, de um homem e uma mulher, ocorreram no último dia 18 – ambos testaram positivo para Covid-19. Depois, respectivamente, um homem morreu no dia 19 e, uma mulher, no 20. Ainda não há resultado do exame para os dois últimos.

No total, há sete idosos que morreram no Lar São Vincente de Paulo devido ao coronavírus. Outras três mortes estão em investigação. No total, foram 19 pessoas infectadas no lar, sendo que, dessas, nove são funcionários da instituição. Segundo a instituição, três idosos que têm diagnóstico positivo para coronavírus ainda estão no local, mas não estariam mais na fase de transmissão da doença. 

Na última sexta-feira (17), oito pessoas seriam transferidas para uma instituição de controle da prefeitura de Alfenas. Contudo, apenas quatro foram para o local. Duas delas foram internadas e, o restante, faleceu, de acordo com o Lar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias