Sexta, 07 de Agosto de 2020 14:50
(37) 98812-8974
Polícia Andradas/MG

Jovem com Covid-19 participa de festa e vira alvo da polícia em MG

Ele poderá ser responsabilizado na esfera criminal, estando sujeito a uma pena de detenção de até um ano e multa.

17/07/2020 20h05
Por: Cidade Notícia Fonte: TV Minas
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Andradas (Google Street View/Reprodução)
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Andradas (Google Street View/Reprodução)

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito policial para apurar a conduta de um jovem de 21 anos em Andradas, no Sul de Minas, que teria participado de uma festa com diversas pessoas depois de apresentar sintomas da covid-19, desrespeitando o isolamento social. 

A delegada Michele Cristine, responsável pelo caso, disse que tanto o jovem, quanto o organizador da festa serão investigados. Ela frisou que o rapaz sabia da possibilidade de estar infectado com o novo coronavírus, mas mesmo assim descumpriu o isolamento e compareceu à festa.

Segundo o Artigo 268 do Código Penal é crime “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

Diante disso, ele poderá ser responsabilizado na esfera criminal, estando sujeito a uma pena de detenção de até um ano e multa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias