Quinta, 06 de Agosto de 2020 13:36
(37) 98812-8974
Minas Gerais São Gotardo

São Gotardo/MG confirma primeiro óbito por Covid-19

A confirmação foi divulgada através do boletim epidemiológico desta quarta-feira (01/07).

01/07/2020 19h26
Por: Cidade Notícia Fonte: SG Agora
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A cidade de São Gotardo registrou seu primeiro óbito por Covid-19. A vítima, uma senhora de 71 anos de idade, moradora do distrito de Guarda dos Ferreiros, que estava internada há 14 dias no Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. A confirmação foi divulgada através do boletim epidemiológico desta quarta-feira (01/07), publicado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gotardo.

Os números de positivados também voltaram a crescer chegando a oitenta e nove (89) pacientes infectados com o vírus Covid-19. Dos pacientes positivados, quatro (04) estão internados, sendo dois (02) deles em Unidades de Terapias Intensivas (UTI) do Hospital Regional Antônio Dias, na cidade de Patos de Minas. Outras quarenta e quatro (44) pessoas aguardam o exame para o novo Coronavírus em São Gotardo.

Vale ressaltar que dos oitenta e nove (89) casos positivados, quarenta e oito (48) pacientes já se recuperaram da doença. Cento e três (103) casos suspeitos para o novo Coronavírus foram descartados em São Gotardo. Os números de pacientes que apresentaram alguma síndrome gripal e eram monitorados pelo Setor de Vigilância Epidemiológica, não foram divulgados no boletim epidemiológico.

Um possível novo óbito por Coronavírus, o qual foi divulgado pela imprensa da cidade de Patos de Minas, também não foi relatado no boletim epidemiológico. Segundo informações do Portal Patos Notícias, o caso se trataria de um senhor, também morador do distrito de Guarda dos Ferreiros, o qual estaria internado no Hospital Regional Antônio Dias na cidade de Patos de Minas, até seu falecimento por Covid-19 na data desta última terça-feira (30/06). A SMS-SG ainda não se pronunciou sobre o caso.

Confira o boletim:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias