Sábado, 04 de Julho de 2020 15:26
(37) 98812-8974
Minas Gerais Campos Altos

Fiscais da Prefeitura e PM realizam blitz e chamam a atenção para o uso de máscaras em Campos Altos

O uso de máscaras para transitar nas ruas de Campos Altos passou a ser obrigatório e passivo de multa para quem descumprir a medida profilática.

30/06/2020 11h36
Por: Expresso Notícia Fonte: Expresso FM
Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Foto: Polícia Militar/ Divulgação

O uso de máscaras para transitar nas ruas de Campos Altos passou a ser obrigatório e passivo de multa para quem descumprir a medida profilática. A possível penalidade foi comunicada através de decreto Municipal.

Na última segunda-feira (29), foi realizada uma blitz com a patrulha da fiscalização. Fiscais do município e policiais militares de Campos Altos participaram da ação que teve como objetivo conscientização a população quanto ao uso da máscara. A fiscalização lembrou ainda que as máscaras devem ser usadas a todo momento, inclusive durante as atividades de promoção a saúde como caminhadas, movimento crescente entre os munícipes.

É importante usar a máscara de proteção de forma correta cobrindo nariz e boca, evitando tocar na parte externa do material utilizado na confecção da mesma. Para facilitar o uso é importante a escolha de um modelo que se adapte bem ao seu rosto. Retire sempre pela parte posterior e higienize as mãos antes e depois de removê-la. As máscaras continuam sendo a forma mais eficaz de proteção contra o novo Coronavírus, haja vista que Campos Altos passa pela contaminação comunitária e todos devem fazer a sua parte.

Os fiscais atuam junto ao comércio local e podem receber denúncias através dos telefones: (34) 98825-3760 ou (37) 99127-6259

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias