Segunda, 13 de Julho de 2020 09:25
(37) 98812-8974
Minas Gerais São Gotardo

São Gotardo chega a 81 casos confirmados de coronavírus

81 casos confirmados e sessenta e quatro (64) pacientes aguardando o resultado para o novo Coronavírus em nossa cidade.

26/06/2020 16h26 Atualizada há 2 semanas
Por: Expresso Notícia Fonte: SG Agora
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Situação alarmante em São Gotardo. Após ficar um dia sem ser divulgado o boletim epidemiológico sobre o Covid-19 no município de São Gotardo, nesta sexta-feira (26/06), os números foram divulgados mais cedo e as notícias, infelizmente não são boas: Oitenta e um (81) casos confirmados e sessenta e quatro (64) pacientes aguardando o resultado para o novo Coronavírus.

Para agravar mais a situação, entre os pacientes positivados, vários idosos do Lar do Idoso de São Gotardo, pessoas que já sofrem com outras doenças ou comorbidades .

Os dados sobre a crescente assustadora dos casos positivados para o Covid-19 em São Gotardo, se deu a uma infecção comunitária do vírus propagada no Lar do Idoso de nossa cidade. A informação foi divulgada através de uma nota oficial da Secretária Municipal de Saúde de São Gotardo, Leandra de Fátima da Silva Costa. Devido a infecção, visitas foram proibidas no local que abriga idosos de São Gotardo e região. Uma força tarefa de combate ao vírus no local e medidas de prevenção para profissionais e idosos, também foram tomadas, segundo a nota oficial. Não foram divulgados quantas pessoas foram infectadas.

Coincidentemente a alta crescente dos casos confirmados em São Gotardo, foi divulgado através da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, a disponibilização de doze (12) equipamentos para a montagem de salas de UTI no município São-Gotardense para o combate da pandemia do Covid-19, no valor de R$540.297,75. Os equipamentos deverão chegar já na próxima semana e serão montados de caráter de urgência.

Ainda de acordo com o novo boletim epidemiológico divulgado, apenas trinta e três (33) pessoas se recuperaram do vírus em nosso município. Os números de pessoas que apresentaram alguma síndrome gripal e estão sendo monitorados também aumentaram e chegaram a cento e dois (102) casos monitorados. Outras cento e oitenta (18) pessoas que apresentaram sintomas gripais, se recuperaram sem realizarem o exame para o Covid-19. Nenhum óbito por Coronavírus foi registrado em São Gotardo.

Confira o boletim: 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias