Sábado, 04 de Julho de 2020 15:17
(37) 98812-8974
Minas Gerais São Gotardo

Lei Seca, comércio fechado, toque de recolher em São Gotardo

Tal medida será tomada de forma com que toda a população de São Gotardo entenda que, neste momento, é preciso que todos fiquem em casa.

22/06/2020 19h23
Por: Expresso Notícia Fonte: SG Agora
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A partir desta terça-feira (23/06), novas medidas de combate ao Covid-19 serão impostas em todo o município de São Gotardo. As novas medidas adotadas foram publicadas através do Decreto Municipal Nº 126, de 22 de Junho de 2020. Entre as novas medidas decretadas, o comércio local considerado não essencial será fechado novamente e a proibição de venda de bebidas alcoólicas em todo o município São-Gotardense. Quem descumprir as novas regras, (cidadãos e empresas) será multado financeiramente, além de responder processo municipal (dívida ativa com o município).

Também todos os cidadãos do município de São Gotardo, estarão proibidos de saírem de suas residências entre os horários de 21:00 às 05:00, todos os dias, por tempo indeterminado.Só poderão circular em São Gotardo nos horários de “Toque de Recolher”, cidadãos que trabalharem durante o horário de confinamento residencial ou pessoas que apresentarem alguma necessidade emergencial. Quem descumprir a medida será multado no valor aproximado de 1.600 reais, que corresponde à 20 VBT (Valor Básico Tributável de São Gotardo/Valor unitário VBT: R$80,57).

Ainda de acordo com o Decreto publicado, as novas medidas impostas como o fechamento do comércio local considerado não essencial, serão adotadas até o dia 07 de Julho ou até a publicação de um novo Decreto ou Deliberação. Vale ressaltar que as novas medidas impostas pelo Comitê Extraordinário Gestor de Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde Pública causada pelo Agente Coronavírus (Covid-19) no Âmbito do Município de São Gotardo, foram determinadas após uma crescente acelerada dos casos de Covid-19 em todo o município (43 casos confirmados para o novo Coronavírus).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias