Segunda, 13 de Julho de 2020 07:43
(37) 98812-8974
Polícia PM

Morre primeiro policial militar pela COVID-19 em Minas Gerais

Ele estava internado no Hospital Belo Horizonte, conveniado com a rede de saúde da instituição.

21/06/2020 15h56 Atualizada há 3 semanas
Por: Expresso Notícia Fonte: Estado de Minas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) confirmou, na tarde desse sábado (20), a morte de um policial militar que atuava em Santa Luzia, na Grande BH, que morreu pela COVID-19. 

Em nota, a corporação lamentou profundamente o falecimento. "O militar honrou seu compromisso de defender a sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida. Hoje, enterramos um herói que combateu o bom combate e cumpriu a sua missão", disse.

A PMMG esclarece que toda assistência de saúde foi prestada ao militar. O sargento Edvander Rodrigues Ramos estava internado no Hospital Belo Horizonte, que tem convênio com a rede de saúde da PM.

"Cabe ressaltar ainda, que outras comorbidades do militar também eram tratadas e acompanhadas pela corporação, que permanece assistindo à sua família e prestando toda assistência a ela devida", informou.

A corporação afirma que desde confirmação do caso de COVID-19 pelo militar, a companhia onde ele trabalhava passou por todo um processo de higienização e medidas sanitárias para que não houvesse a propagação do vírus a outros militares.

"Importante ressaltar que a PMMG distribuiu álcool a 70 por cento e máscaras para as guarnições de todo o estado, desde o início da pandemia", disse a nota.

A PMMG reitera que mesmo diante desse cenário de pandemia continuará envidando esforços para proteger a sociedade, honrando o juramento de defendê-la, mesmo com o sacrifício da própria vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias