Sábado, 04 de Julho de 2020 14:46
(37) 98812-8974
Minas Gerais FRIO

Prepare o agasalho e o cobertor, frio intenso chega a Minas Gerais

Temperatura pode chegar a 6°C em alguns municípios. Segundo o Climatempo, a umidade relativa do ar deste mês está acima da média histórica.

26/05/2020 15h43 Atualizada há 1 mês
Por: Expresso Notícia Fonte: G1
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (25) foi registrada a madrugada mais fria do ano em alguns municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A condição do tempo está associada a uma passagem de frente fria e massa de ar polar.

Conforme Ruibran dos Reis, climatologista, a frente fria começa avançar para as regiões Norte e Nordeste de Minas Gerais, mas com a chegada da massa de ar polar, as temperaturas deverão continuar baixas.

“A frente fria que passou pelas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba fez com que a temperatura máxima ficasse abaixo dos 20°C na maioria das cidades do Estado”, frisou Reis

De acordo com os dados do Climatempo, esta foi a terceira frente fria que chegou ao estado no mês de maio, que normalmente é mais seco. Esse dado revela que a umidade relativa do ar está acima da média histórica.

Além disso, a massa de ar polar que está chegando é a segunda a passar pela região com forte intensidade. No início do mês um sistema semelhante causou geadas.

Com relação a chuvas, há previsão somente para esta segunda-feira. A partir de terça-feira (26), o sol aparece entre nuvens, mas as madrugadas continuam geladas.

Sobre as temperaturas, esta semana a máxima deve ficar em torno dos 24°C e a mínima próxima ao 11°C. A umidade relativa do ar fica alta durante as manhãs, por volta dos 85%. Com o passar das horas e intensificação dos raios solares, a umidade cai para 45%.

 

Confira a previsão em algumas cidades nesta semana

 

Cidades Mínima °C Máxima °C
Bambuí 7°C 27°C
São Gotardo 6°C 25°C
Ibiá 7°C 27°C
Campos Altos 2°C 24°C
Patrocínio 6°C 22°C
Patos de Minas 6°C 24°C
Araxá 8°C 23°C
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias