Segunda, 25 de Maio de 2020 13:35
(37) 98812-8974
Região IBIÁ

Morador de Ibiá morre com suspeita de coronavírus na Santa Casa de Araxá

Paciente gravou um áudio na última semana relatando os sintomas e reclamando da falta de diagnostico do que estava sentindo.

22/05/2020 16h36 Atualizada há 3 dias
Por: Expresso Notícia Fonte: Portal Imbiara
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um morador da cidade de Ibiá, no Alto Paranaíba, morreu na manhã desta sexta-feira (22), com suspeita da Covid-19.

Segundo apurado, Mauro César Afonso de Oliveira, que não teve a idade divulgada, havia gravado um áudio no último sábado (16), dizendo suspeitar ter sido infectado com o coronavírus. A confirmação da morte foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Ibiá que afirmou ainda que o óbito é ainda suspeito e que aguarda o resultado de exames.

Mauro gravou o áudio relatando os sintomas e da falta de um diagnostico na cidade de Ibiá e compartilhou com amigos e a informação viralizou, chegou às autoridades de saúde do município e em seguida, ele foi buscado em casa por uma ambulância e levado para um ambiente hospitalar da cidade. O homem também manifestou que queria um exame para acabar com a preocupação; ele ainda disse que morava com a mãe de 78 anos e temia pela morte não somente dele. 

A Secretaria de Saúde informou que materiais foram colhidos para exames de dengue e Covid-19, no entanto, os resultados ainda não saíram. A Saúde do Município explicou ainda, que o teste rápido só pode ser feito após o 7º dia de sintomas e o caso já consta do boletim divulgado nesta sexta-feira.

Segundo a secretária de saúde de Araxá, Diane Dutra, que Mauro estava hospitalizado na UTI da Santa Casa da cidade. O paciente tinha comorbidades.

O corpo também deverá ser sepultado em Araxá e, por ter suspeita de Covid-19, não será velado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias