Segunda, 25 de Maio de 2020 13:29
(37) 98812-8974
Região Araxá

Homem do estado de Goiás é o primeiro paciente curado da Covid-19 na Santa Casa de Araxá

Luiz Felipe de 61 anos, passou mal na BR 262, foi atendido em Campos Altos e transferido para Araxá

17/05/2020 15h13
Por: Expresso Notícia Fonte: Portal Imbiara
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Santa Casa de Misericórdia de Araxá divulgou em suas redes sociais neste domingo (17) um vídeo relatando que o senhor Luiz Felipe, de 61 anos, natural da cidade de Aparecida de Goiânia (GO), recebeu alta e foi confirmado como o primeiro paciente curado de coronavírus internado no hospital.

Luiz que é caminhoneiro, foi transferido em estado grave no dia 8 de maio do Pronto Atendimento Municipal (PAM) da cidade de Campos Altos, no Alto Paranaíba, para a Santa Casa de Misericórdia de Araxá, que é o hospital referência para atendimento de Covid-19 na microrregião. 

No vídeo Luiz Felipe aparece bastante emocionado e agradecido pelo atendimento prestado pelos profissionais da Santa Casa de Araxá e pela oportunidade que Deus lhe deu de reencontrar a família.

O homem passou mal enquanto dirigia pela BR-262, procurou ajuda e foi socorrido por uma equipe de resgate da Triunfo Concebra, concessionária que administra a rodovia, e levado ao PAM de Campos Altos. 

O paciente queixava-se de febre, mal estar, hiporexia, falta de ar, tosse, diarreia e frequência respiratória 18. O médico plantonista, ao realizar o atendimento, suspeitou dos sintomas e realizou o teste rápido que apontou positivo para coronavírus. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias