Segunda, 25 de Maio de 2020 14:33
(37) 98812-8974
Mundo China

Mulher dá à luz a gêmeos e marido descobre que é pai de apenas um dos bebês

O caso aconteceu na cidade de Pequim e causou um problema na família.

15/05/2020 20h12
Por: Expresso Notícia Fonte: BHAZ
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um homem chinês tomou um susto após descobrir que era pai de apenas um dos bebês gêmeos que sua esposa deu à luz. O caso aconteceu na cidade de Pequim e causou um problema na família, segundo o China News Weekly.

O homem, que não foi identificado, descobriu o fato improvável depois que os bebês passaram por um exame de DNA, procedimento obrigatório para registrar os recém-nascidos na China.

Deng Yajun, diretora do centro de identificação forense onde foi feito o exame, explicou ao noticiário chinês que a situação gera estranhamento a princípio porque se trata mesmo de algo muito raro: as chances de acontecer são de uma em 10 milhões.

“Primeiro, a mãe precisa produzir dois óvulos em vez de um em um único mês [para ter gêmeos]. Segundo, ela precisa ter relações sexuais com dois homens em um espaço muito curto de tempo para que isso aconteça”, explica.

Outros casos

O fenômeno é conhecido como “superfecundação heteropaternal” e já foi registrado algumas outras vezes ao redor do mundo, inclusive na China. No início do ano passado, ganhou grande repercussão o caso de um homem que descobriu que havia sido traído após a mulher dar a luz à gêmeos de pais diferentes.

Na ocasião, o homem já desconfiava que era traído pela esposa e, quando os bebês nasceram, começou a se questionar por que apenas um dos gêmeos se parecia com ele. A confirmação veio com o exame necessário para registrar os bebês e gerou conflito para o casal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias