Quinta, 04 de Junho de 2020 06:08
(37) 98812-8974
Região BR-262

Churrascaria às margens da BR-262 têm cinco casos confirmados de Covid-19 e 47 suspeitos

Cinco funcionários testaram positivos para o coronavírus e 47 funcionários estão no quadro de suspeitos.

15/05/2020 12h05
Por: Expresso Notícia Fonte: Portal Imbiara
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No programa "Bom Dia Prefeito" desta sexta-feira (15), transmitido pelo Grupo Imbiara de Comunicação, a secretária Municipal de Saúde de Araxá, Diane Dutra, confirmou um surto de Covid-19 em uma churrascaria de Araxá, onde cinco funcionários testaram positivos para o coronavírus e  47 funcionários estão no quadro de suspeitos.

“Em restaurante na BR-262 tivemos cinco casos positivos. A vigilância sanitária esteve presente e foi muito bem recebida pelo proprietário, e em comum acordo nós vimos a importância de isolar todos os funcionários e o fechamento temporário do restaurante. O restaurante tem 52 funcionários, 40 diretos, todos estão em isolamento de 14 dias em casa. Nós vamos estar monitorando e cada um que for sentindo os sintomas gripais na data certa estará fazendo o teste rápido”, contou a secretária.

Dutra também comentou sobre o número de pessoas que estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, devido ao velório aberto na última terça-feira (12) e ao  surto da churrascaria. “Nesse contexto todos nós vamos somando as pessoas que tiveram contato umas com as outras. Nós somamos hoje e nós estamos monitorando um total de 600 pessoas, que podem ser suspeitos Covid-19 ou até  positivos”, complementou.

Um ponto que vem sendo questionado é a relação do aumento dos números de casos confirmados de Covid-19  com a reabertura do comércio em Araxá. Dutra afirmou que o questionamento procede. “Mas lógico que tem haver sim. Nós estamos vendo que a população está muito nas ruas com essa reabertura, e eles não têm respeitado a orientação de sair só o necessário.  Então tem essa relação  mesmo. Nós estamos avaliando o número de índices gripais que aumentaram nesse período pra gente refazer uma avaliação”, disse a secretária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias