Sexta, 23 de Outubro de 2020 03:26
(37) 98812-8974
Saúde Dengue

Rio Paranaíba registra a primeira morte por dengue em 2020

Trata-se de um idoso de 72 anos que veio a óbito no fim de semana na cidade.

17/04/2020 06h25 Atualizada há 6 meses
Por: Cidade Notícia Fonte: Paranaíba Agora
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Rio Paranaíba registrou a primeira morte em decorrência da dengue em 2020. Trata-se de um idoso de 72 anos que veio a óbito no fim de semana na cidade. Segundo a família, a residência fica próximo a uma casa abandonada na Praça da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Foi nesta região que uma adolescente também perdeu a vida ano passado após ser picada pelo mosquito da dengue. Um dos filhos do senhor relatou que ele apresentou dores abdominais na última quinta-feira (09) e foi socorrido para o Hospital Municipal onde ficou internado.

O médico que atendeu o idoso pediu alguns exames, os quais seriam feitos na manhã da sexta-feira (10), e passou medicação para a hidratação, uma vez que ele já sofria com outras doenças no pulmão. O familiar disse ainda que, durante a troca de plantão, a médica que assumiu o horário na sexta-feira não olhou o estado de saúde de seu pai, sendo que foi uma enfermeira que o liberou da internação.

Em casa, o idoso voltou a passar mal e foi novamente levado para o Hospital Municipal para receber o atendimento médico. Desta vez, segundo a família, foi o Dr. João Batista que os atenderam e ele pediu uma série de exames. Como a família já tinha um médico da rede particular em Patos de Minas, resolveram transferi-lo para a cidade patense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias