Domingo, 31 de Maio de 2020 05:03
(37) 98812-8974
Saúde Belo Horizonte/MG

Morre jovem de 18 anos com suspeita de coronavírus em Minas

Até o momento são 22.974 casos suspeitos para COVID-19 e 205 casos confirmados. Há em investigação 18 óbitos e nenhum óbito confirmado até o momento.

28/03/2020 19h12 Atualizada há 2 meses
Por: Expresso Notícia Fonte: O Tempo
Foto: O Tempo
Foto: O Tempo

Um jovem, de 18 anos, morreu nessa quarta-feira (25), com sintomas da infecção após ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica do Hospital Infantil São Camilo, em Belo Horizonte/MG. Amostras do adolescente já foram coletadas e a unidade de saúde aguarda resposta para confirmar ou descartar a suspeita da contaminação pelo novo coronavírus. Ainda não se sabe quando o diagnóstico será publicado.

A Unimed-BH, empresa que administra o hospital, declarou que o rapaz morreu com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Ele era portador de comorbidades que não foram especificadas. Questionada, a empresa não detalhou quando o adolescente deu entrada na unidade. Através de nota, a Unimed garantiu ter seguido todo o protocolo necessário. O caso do garoto está entre os suspeitos notificados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (CIEVS-MG).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) não se pronunciou a respeito do óbito investigado. O órgão declarou apenas que o balanço epidemiológico do novo coronavírus é publicado diariamente e que, até o momento, não há registros de mortes em decorrência da infecção em Minas Gerais.

Leia, na íntegra, a nota da Unimed-BH:

A Unimed-BH informa que nessa quarta-feira, dia 25, veio a óbito no Hospital Infantil São Camilo um adolescente, de 18 anos, com síndrome respiratória aguda grave e portador de comorbidades. O paciente estava internado na UTI pediátrica da unidade. O Hospital seguiu todo o protocolo, fez a coleta do exame e notificou o caso suspeito ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais (CIEVS). Não há confirmação de infecção por coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias