Belo Horizonte/MG

Recém-nascida é abandonada em lixeira perto de shopping e morre mesmo após resgate em MG

Ao ser descoberta, a criança foi prontamente resgatada pela Polícia Militar e levada à UPA Barreiro, mas morreu pouco após dar entrada na unidade de saúde.

23/03/2020 15h20
Por: Expresso Notícia
Fonte: BHAZ
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma recém-nascida foi abandonada dentro de uma lixeira, na manhã desta segunda-feira (23), no quarteirão de um shopping no Barreiro, em Belo Horizonte. Ao ser descoberta, a criança foi prontamente resgatada pela Polícia Militar e levada à UPA Barreiro, mas morreu pouco após dar entrada na unidade de saúde.

Os militares foram acionados às 7h50 por meio do 190, de forma anônima. A pessoa que fez a denúncia informou que havia uma criança dentro da lixeira nas proximidades da esquina das ruas Barão de Coromandel e Benedito dos Santos, no “fundo” do Via Shopping Barreiro.

Ao chegar no local, os policiais encontraram a criança debilitada e a levaram, imediatamente, até a unidade de saúde. A remoção foi feita pelos próprios policiais, pois não havia tempo suficiente para esperar pelo SAMU.

Ainda não há suspeitas de quem deixou a criança no local, mas o abandono, segundo a PM, teria ocorrido nesta madrugada. O caso, como de praxe, agora será investigado pela Polícia Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.