Barbacena/MG

Menina salva irmã de 1 ano de afogamento em piscina dentro de casa

A mãe se distraiu por um momento e, quando deu falta da menina, ele já estava boiando na piscina.

19/03/2020 18h49
Por: Expresso Notícia
Fonte: BHAZ
Foto: Divulgação/CBMMG + Imagem ilustrativa
Foto: Divulgação/CBMMG + Imagem ilustrativa

Um policial militar e uma criança de 11 anos salvaram a vida de uma bebê de um ano que havia se afogado no início da tarde desta quinta-feira (19), em Barbacena, na região Central de Minas Gerais. A mãe se distraiu por um momento e, quando deu falta da menina, ele já estava boiando na piscina.

Segundo o CBMMG (Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais), o acidente foi por volta das 13h e uma equipe de militares foi acionada para prestar atendimento à vítima, que já havia sido resgatada. Segundo a corporação, a mãe estava em casa com as duas filhas – a bebê e uma outra menina de 11 anos – e a avó.

Em determinado momento, a mulher se deu conta de que a menina estava muito quieta e, quando foram procurar, a encontraram na piscina, já com o corpo boiando na água. Ainda segundo os bombeiros, a irmã da bebê pulou na água para resgatá-la e entregou a bebê para a mãe, que estava desesperada.

Foi então que um policial militar, vizinho da família, ouviu os gritos de socorro, foi até a casa e ajudou no resgate. Ele fez manobras e massagens cardiorrespiratórias até que a criança voltou a respirar. Os bombeiros foram acionados e verificaram que a bebê manifestava todos os sinais vitais.

Ela foi examinada também por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a ala pediátrica da Santa Casa de Misericórdia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.