Sábado, 20 de Abril de 2024
15°

Parcialmente nublado

Campos Altos, MG

Região Bambuí

Homem é picado por cascavel em Bambuí/MG

Paciente foi transferido pelo Samu para uma unidade hospitalar de Luz, onde o soro antiofídico é encontrado.

27/02/2020 às 20h31
Por: Cidade Notícia Fonte: TapiraíMG TV
Compartilhe:
Foto: Ilustrativa/Reprodução
Foto: Ilustrativa/Reprodução

Um homem, de 50 anos, precisou ser transportado pelo Samu após ser picado por uma cascavel em Bambuí, na tarde desta quinta-feira (27).

Continua após a publicidade

De acordo com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), por volta das 12h, o homem chegou ao Pronto Atendimento de Bambuí relatando ter sido picado na perna direita por uma cobra cascavel. Ele queixava vertigem, tonteira e boca seca.

De imediato a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) Bambuí realizou a transferência do homem para o Hospital Senhora Aparecida de Luz, onde ele recebeu o soro antiofídico. 

O Samu informou que faz a regulação desses soros em hospitais específicos da Região Ampliada de Saúde Oeste. Com esse controle, o paciente é encaminhado para a unidade mais próxima com o soro disponível ou é encaminhado até ele.

“Após um acordo entre a Superintendência de Saúde, hoje o Samu consegue controlar onde cada soro antiofídicos, que é para animais peçonhentos, está localizado em casa cidade da nossa Macro Oeste. Então as unidades de saúde ligam e comunicam sobre esse paciente e a central de regulação médica do Samu vai direcionar este paciente para uma unidade que tenha o soro adequado, a quantidade adequada ou, dependendo da situação em que o paciente está, ele é encaminhado para o local que tenha o soro na quantidade ideal para realizar o tratamento já previsto em protocolo de ataques de animais peçonhentos”, explicou a gerente de Enfermagem do Serviço, Thamara Lesse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bambuí - MG
Bambuí - MG
Sobre o município Bambuí é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, sua população é de 22.709 habitantes. O município tem uma área total de 1453,99 km² e fica a 270 km de distância de Belo Horizonte
Campos Altos, MG Atualizado às 02h02 - Fonte: ClimaTempo
15°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 23°

Dom 23°C 13°C
Seg 23°C 13°C
Ter 24°C 17°C
Qua 25°C 14°C
Qui 24°C 14°C
Ele1 - Criar site de notícias