Arcos

Homem agride filho de 8 anos usando cinto cravejado de metais e é detido pela PM em Arcos

O autor foi conduzido à delegacia regional em Formiga/MG.

04/02/2020 13h33
Por: Expresso Notícia
Fonte: Portal Arcos
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Uma ocorrência de lesão corporal, atendida no início da madrugada dessa segunda-feira (3), pouco depois da meia noite, causou perplexidade até mesmo nos policiais. Um homem, de 34 anos, agrediu o próprio filho - uma criança de 8 anos - usando um cinto de couro cravejado com metais. O avô da criança, de 62 anos, solicitou a PM assim que o neto chegou em casa apresentando diversos ferimentos nas costas e nas pernas. Ele disse que é responsável pelo garoto, pois os pais são separados. Informou também que a criança vai para a casa do pai nos finais de semana e depois retorna para sua guarda, numa casa do bairro Santa Cruz.

Com a gravidade do fato, foi feito contato com o Conselho Tutelar e iniciou-se o rastreamento em busca do autor das agressões, sendo ele localizado e preso em flagrante no bairro Esperança I. O abordado alegou que usou o cinto para corrigir o filho por causa de uma desobediência. Disse que a criança havia saído em uma bicicleta sem a permissão dele. Ambos os envolvidos foram encaminhados ao hospital para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, o autor foi conduzido à delegacia regional em Formiga/MG.

O Conselho Tutelar agora deve tomar as providências pertinentes junto ao Ministério Público e Poder Judiciário para que a criança não seja mais vítima de agressões desta natureza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.