Patos de Minas

Carreta carregada com combustível tomba e pega fogo em um grave acidente na BR-365

O veículo tanque carregado com combustível se incendiou e parou tombado na rodovia.

17/01/2020 15h40Atualizado há 1 mês
Por: Expresso Notícia
Fonte: Patos Agora
Foto: Patos Hoje
Foto: Patos Hoje

Uma carreta carregada de álcool pegou fogo depois de um acidente no começo da tarde desta sexta-feira (17) no km 372 da BR-365, próximo a Patos de Minas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros, o motorista saiu do veículo antes do incêndio. Logo após o tombamento, a carga entrou em combustão, com as chamas se espalhando por todo o veículo. 

O motorista, que saiu ileso do acidente, afirmou que perdeu o controle do veículo devido à pista molhada. A pista ficou interditada de 12h00 até as 15h00. Depois, o tráfego de veículos fluiu de maneira alternada até as 17h20, quando a pista foi totalmente interditada para remoção do veículo carbonizado. Até o momento (18h15), sem previsão de liberação.

O veículo estava carregado com cerca de 44 mil litros de álcool. Ao tombar na pista, parte da carga se espalhou e se incendiou com o atrito no asfalto. A carreta seguia em sentido a Montes Claros, quando a carreta tombou na curva que já foi palco de vários acidentes. O último acidente no local matou duas pessoas. O senhor João Moreira que tem um comércio em frente à curva disse que os acidentes voltaram a acontecer após a retirada dos radares que havia no no local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.