Rússia

Mãe deixa filha de 3 anos sozinha em casa para ir a festas e menina morre de fome

Criança ficou sozinha e trancada em casa por sete dias. Agora, a mãe dela pode ser condenada a até 20 anos de prisão.

13/01/2020 21h38
Por: Expresso Notícia
Fonte: BHAZ
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma jovem de 21 anos confessou ter deixado a própria filha morrer depois de ficar fora de casa por uma semana, na cidade de Kirov, na Rússia. Maria Plenkina abandonou a pequena Kristina, de 3 anos, enquanto foi se divertir em festas. A mulher pode ser condenada a até 20 anos de prisão pelo homicídio da filha. As informações são do Daily Mail.

Plenkina saiu de casa no dia 13 de fevereiro de 2019 e retornou somente sete dias depois. O corpo da criança foi encontrado pela avó, Irina Plenkina, de 47 anos, em um apartamento repleto de lixo, quando foi visitá-la. Segundo a investigação, a mãe matou a filha com requintes de crueldade, ao trancá-la em casa sozinha por uma semana.

A menina foi encontrada nua, morta em uma sala fria em um apartamento depois de comer uma pequena quantidade de comida – iogurte, frango e salsichas – que a mãe deixou antes de abandoná-la. A criança ainda chegou a consumir sabão em pó, quando a comida acabou.

Após uma avaliação psicológica, ficou comprovado que a mãe estava consciente das ações e não tinha nenhum problema mental. A mulher ficou na casa de uma amiga, que disse à polícia que não sabia que a menina havia sido deixada sozinha.

A jovem confessou o crime, mas afirmou que não pretendia matar a menina. Ela afirma ainda que havia comida em casa. Quando a prisão foi efetuada, Plenkina não demonstrou nenhum sinal de arrependimento. Segundo o Daily Mail, ela disse: “Sim, eu saí, fechei o registro e deixei a criança sem água e comida”.

Irina Plenkina, avó da criança disse estar muito abalada. “Eu nunca pensei que Maria pudesse fazer uma coisa dessas… Se eu tivesse descoberto que algo estava errado, teria levado a garota comigo. Eu não conhecia completamente minha filha, ao que parece”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.