Sexta, 14 de Agosto de 2020 12:13
(37) 98812-8974
Minas Gerais Riacho dos Machados

Garoto de 13 anos mata colega de 12 enquanto brincava com espingarda do avô

Moisés José Soares, de 13 anos, morreu com um tiro no abdômen.

06/01/2020 15h32
Por: Cidade Notícia Fonte: Hoje em Dia
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Brincando com a espingarda do avô, um garoto de 13 anos assassinou o amigo, de 12, em uma comunidade da zona rural de Riacho dos Machados, no Norte de Minas Gerais. Moisés José Soares, de 13 anos, morreu com um tiro no abdômen, nessa sexta-feira (3).

A tragédia ocorreu na comunidade de Bem Querer. Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que os dois meninos, que são colegas próximos, brincavam com uma espingarda polveira quando Soares foi baleado. Eles estavam no fundo da casa da avó do autor do disparo.

Após atirar, o menino correu e chamou a avó, pedindo socorro. A vítima foi levada para uma unidade de saúde, mas de acordo com o registro policial, quando a criança chegou, já estava sem sinais vitais. O corpo dele foi enviado para o Instituto Médico Legal de Janaúba, no Norte de Minas, onde o crime será investigado.

O avô do garoto que disparou com a espingarda assumiu ser dono da arma, mas disse que não se lembrava de tê-la deixado nos fundos da casa, com acesso para os menores. Ele foi levado para uma delegacia para depor e poderá responder por posse ilegal de arma de fogo.

O menino que atirou foi ouvido e liberado. Segundo a Polícia Civil, ele responderá por delito análogo ao crime de homicídio, inicialmente com motivação culposa. A família está colaborando com as investigações.

O Conselho Tutelar da cidade está acompanhando o caso. A arma foi apreendida pela Polícia Civil. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias