Minas

Dois homens morrem asfixiados dentro de mina de pedras preciosas em MG

As vítimas entraram na mina com um equipamento para retirar água do fundo do local, mas o equipamento soltou fumaça e matou os dois

02/12/2019 14h32
Por: Expresso Notícia
Fonte: JM Online
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Dois homens que atuavam em uma mina de extração de pedras preciosas morreram, depois de serem asfixiados por monóxido de carbono produzido pelo motor de uma bomba de sucção em Franciscópolis, no Vale do Jequitinhonha.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas entraram a cerca de 50 metros na mina com um equipamento para retirar água do fundo do local.

Quando estavam na mina, o motor da bomba do equipamento começou a produzir fumaça e como não havia ventilação ou para onde a fumaça sair, os dois acabaram asfixiado e morreram.

Dois colegas das vítimas entraram na mina para tentar resgatar os homens, mas um deles desmaiou com a fumaça e o outro retirou o colega inconsciente e saiu do local vendo que não tinha como respirar. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.