Rio-Santos

Adolescente de 13 anos morre em acidente com ônibus na Rio-Santos

Ônibus de turismo levava jovens de Itanhaém para um jogo de rúgbi em Ilhabela.

30/11/2019 17h25Atualizado há 1 semana
Por: Expresso Notícia
Fonte: G1
Foto: 24h Portinari/Divulgação
Foto: 24h Portinari/Divulgação

Uma adolescente de 13 anos morreu neste sábado (30) em acidente com o ônibus em que viajava com mais 41 jovens esportistas na rodovia Rio-Santos (SP-55), em São Sebastião (SP).  Lays Prado Luz morreu no local, após ficar presa nas ferragens do ônibus que tombou. Dois passageiros estão em estado grave no hospital, e outros dez sofreram ferimentos leves, segundo o Corpo de Bombeiros. O veículo saiu de Itanhaém (SP) para Ilhabela (SP), onde os jovens disputariam um torneio de rúgbi. Os passageiros são da escolinha de Rugby Athenas Itanhaém e têm entre 13 e 20 anos. (leia abaixo)

(Atualização: Inicialmente os bombeiros informaram que eram transportadas 42 pessoas e que, no acidente, uma menina morreu, duas pessoas ficaram gravemente feridas e dez com ferimentos leves. O boletim de ocorrência da Polícia Civil registrou 46 passageiros, sendo dois deles em estado grave e 37 em estado leve ou moderado. A informação foi atualizada às 19h50)

De acordo com a agência reguladora dos transportes públicos de São Paulo (Artesp),  a empresa que opera o ônibus não tem autorização para fazer o transporte de passageiros.

A viação Grandino informou ao site G1 que o veículo envolvido no acidente foi vendido a uma empresa de Itanhaém em 2015. A nova proprietária, a RTK Transportes, informou que a vistoria e documentação do coletivo estão em dia e que vai prestar assistência às vítimas do acidente e seus familiares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.