Minas

Professor é preso suspeito de abusar sexualmente de três alunas de 7 anos em Minas

As crianças relataram que os abusos ocorreram no banheiro e em uma sala de materiais de uma escola estadual.

29/11/2019 15h56
Por: Expresso Notícia
Fonte: TV Minas
Foto: Divulgação PC
Foto: Divulgação PC

Um professor de educação física de 39 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de três alunas de 7 anos em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha.

Segundo a Polícia Civil, as crianças relataram que os abusos ocorreram no banheiro e em uma sala de materiais de uma escola estadual.

“A escola em o hábito de realizar semanalmente uma roda de conversa com os alunos sobre assuntos gerais. Em uma dessas ocasiões, uma das vítimas confidenciou que teria sido abusada, assim como outras duas coleguinhas”, explica a delega Carolina Máximo Alves.

Ainda de acordo com a delegada, uma das três crianças contou que foi abordada no banheiro, enquanto fazia xixi e que o professor tocou nas partes íntimas dela. As outras vítimas também disseram que tiveram as partes íntimas tocadas enquanto pegavam um cone na sala de materiais, após serem chamadas pelo homem. Os abusos, segundo a Polícia Civil, ocorreram em outubro deste ano.

As crianças ainda contaram à polícia que sentiam medo do professor e tinham resistência em participar das aulas. A delegada destaca que a direção da escola colaborou com o trabalho da Polícia Civil.

O professor foi encaminhado para o Presídio de Capelinha. Ele pode responder por crimes de estupro de vulnerável, com penas que variam de oito a 15 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.