Patos de Minas

Homem parte para cima de policiais militares com faca na mão e é baleado em Patos de Minas

Ele foi conduzido para o Hospital Regional em uma viatura da corporação e o policial que efetuou o disparo acabou sendo preso em flagrante

27/11/2019 15h35
Por: Expresso Notícia
Fonte: Patos Hoje
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um homem de 28 anos armado com uma faca reagiu a uma ação da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (27) e acabou levando um tiro na altura do ombro. Ele foi conduzido para o Hospital Regional em uma viatura da corporação e o policial que efetuou o disparo acabou sendo preso em flagrante.

O trabalho da Polícia Militar começou por volta de 21 horas de ontem quando foi acionada para registrar o furto de um telefone celular nas imediações do supermercado ABC. A vítima informou que o crime foi cometido por um travesti e por um jovem, apontando as características dos suspeitos.

Durante rastreamentos, os policiais localizaram os dois suspeitos que confessaram o furto e informaram ter trocado o aparelho celular por pedras de crack com um traficante conhecido como Britinho. O homem de 28 anos já é conhecido no meio policial e os militares decidiram ir até a casa dela na rua Amapá – bairro Santa Terezinha.

Os policiais bateram no portão e o irmão de Britinho abriu, possibilitando que os policiais visualizassem o suspeito com uma faca na mão. Os policiais apontaram a arma para Britinho, ordenando que parasse, mas ele partiu para cima dos militares com a arma na mão. Nesse instante, um dos policiais efetuou um único disparo de arma de fogo que atingiu Britinho na altura do ombro – lado esquerdo.

Depois de ferido, Britinho jogou a faca em cima do telhado do vizinho. A arma branca com 25 centímetros de lâmina foi apreendida. No local os policiais também encontraram drogas e o telefone celular que havia sido furtado.  Guilherme da Silva Brito, o Britinho, foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado para o Hospital Regional.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou trabalhos técnicos no local. O policial militar recebeu voz de prisão e foi levado para o 15º BPM. Ele vai aguardar até que a Justiça analise a ação de legítima defesa para ser liberado, o que deve ocorrer nas próximas horas. A arma foi apreendida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.