Quinta, 04 de Junho de 2020 05:16
(37) 98812-8974
Região Campos Altos

Campos Altos será uma das primeiras cidades do estado a implantar o sistema de Cercamento Eletrônico Inteligente

O edital de contratação da empresa que instalará o sistema será lançado nos próximos dias.

26/11/2019 21h31 Atualizada há 6 meses
Por: Expresso Notícia Fonte: Prefeitura Municipal de Campos Altos
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O município de Campos Altos vai implantar o projeto de Cercamento Eletrônico Inteligente – recurso tecnológico de segurança difundido em países de primeiro mundo. O sistema cerca a cidade com câmeras capazes de identificar as placas de veículos que foram roubados ou furtados. Campos Altos será umas das primeiras cidades mineiras a ter ao sistema HELIOS, da Polícia Militar de Minas Gerais, que reúnem dados de identificação dos veículos.

O Tenente Wagner Paulo, que falou da importância da implantação do sistema. “A implantação deste sistema de monitoramento trará muitos benefícios para a sociedade Campos-Altense, uma vez que a Polícia conseguirá acompanhar, em tempo real, as movimentações suspeitas e eventuais atos criminoso, o que permitirá ações preventivas e repressivas mais eficazes. O monitoramento também será muito útil para a obtenção de provas contra criminoso. A utilização com inteligência e uso racional dos recursos públicos”. Enfatizou o Tenente.

O edital de contratação da empresa que instalará o sistema será lançado nos próximos dias, podendo a população acompanhar a publicação no site da Prefeitura de Campos Altos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias