Campos Altos

Jogadores mortos na BR-262 são velados em quadra onde comemoraram título um dia antes

“É muito difícil, uma dor muito grande. Fomos criados todos juntos. Eles eram meus irmãos de coração

17/11/2019 13h31Atualizado há 1 semana
Por: Expresso Notícia
Fonte: Expresso Notícia
Marcelo TheBlack / TV KZ / N/A
Marcelo TheBlack / TV KZ / N/A

Se na sexta-feira (15) a quadra do ginásio Dr. Luiz Gonzaga Kallil Abraão, em Campos Altos, no Alto Paranaíba, estava tomada pela festa após o título do time de futsal amador do município, neste domingo (17) o espaço reuniu centenas de pessoas unidas pela tristeza. No local foram velados os cinco amigos e jogadores do clube campeão, que morreram na tarde de sábado (16) após o carro em que estavam bater de frente com um ônibus na BR-262.

Na hora do acidente eles seguiam para a cidade de Bambuí, no Centro-Oeste do Estado, para disputar outra partida pelo time, chamado GC do Camposaltino. No acidente morreram Marcus Vinicius, de 31 anos, Elimar Nascimento, de 30 anos, Ricardo Máximo, de 19 e os irmãos Danilo e Rodrigo Andrade, de 29 e 30 anos.

O dono do time em que os jovens jogavam, Adamilson Costa, conhecido  como “Gordo do Camposaltinho” disse à reportagem que seguia no carro de trás e viu todo o acidente.

“Eles seguiam tranquilamente, sem correr, quando rodaram na pista e vieram a bater no ônibus”, descreveu Costa.

Segundo ele, os mortos tinham idade média de 29 anos e eram seus amigos de infância. “É muito difícil, uma dor muito grande. Fomos criados todos juntos. Eles eram meus irmãos de coração”, disse.

Adamilson Costa também confirmou que devido ao acidente o campeonato que eles participariam em Bambuí foi cancelado. 

Os passageiros do ônibus que ficaram feridos foram atendidos pela equipe de emergência da Concessionária Triunfo e passam bem.

Luto

Diante da tragédia, a Prefeitura de Campos Altos decretou luto por três dias. "Ninguém poderia imaginar que esses jovens nos deixariam tão cedo, tão abruptamente. A partida nos deixa um imenso vazio em nossas vidas e em nossos corações. A nossa vida nunca mais será a mesma", diz a nota divulgada pelo município. Durante o período, o órgão atenderá a população de portas fechadas, apenas com serviços internos.

A prefeitura da cidade para onde eles estavam indo, Bambuí, também lamentou a morte dos atletas nas redes sociais, informando que eles disputariam as quartas de final do 3º Torneio Regional de Futsal Adulto, disputado no Complexo Popular Esportivo Municipal (COPEM).

"A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, lamenta muito o ocorrido e presta os sinceros sentimentos e solidariedade às famílias pela perda irreparável e tão precoce dos cinco jovens atletas. O torneio está suspenso temporariamente", finalizou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Campos AltosCampos Altos - MG Campos Altos é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localizado na Microrregião de Araxá e na Mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
web degrade
Municípios
PARK
Bem Estar
Plantão
CENTER
Últimas notícias
Cacec
Nonato
anuncie aqui
Mais lidas
Elias Publicitário
Domingos
Drogatel
Reporter
Custo x Beneficio