Centro-Oeste

Primeira semana de novembro será de clima variado no Triângulo e Alto Paranaíba

Calor deve aumentar, o que pode provocar chuvas isoladas a partir da tarde. Uma frente fria chega à região na quarta-feira.

05/11/2019 14h09
Por: Expresso Notícia
Fonte: G1
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante a primeira semana de novembro os moradores do Triângulo e Alto Paranaíba vão sentir o clima esquentar e esfriar. Isso porque é esperada elevação de temperatura e chegada de frente fria.

“A semana começa com calor em todos os municípios e o aumento de temperatura deverá provocar, nessa segunda-feira (4), chuvas isoladas a partir da tarde, principalmente no pontal do Triângulo”, explicou Ruibran dos Reis, meteorologista.

Na quarta-feira (6) está prevista a chegada de uma frente fria em Minas Gerais, ocasionando pancadas de chuva na região entre quinta-feira (7) e domingo (10). Segundo Reis, na quinta-feira o termômetro deve subir ainda mais, em comparação aos dois primeiros dias da semana.

O céu fica parcialmente nublando com temperaturas variando entre 20°C e 37°C. Nas manhãs, a umidade relativa do ar fica em torno dos 70%. No decorrer do dia, as partículas de água concentradas na atmosfera começam a evaporar, resultando na queda da umidade do ar para 25%.

Dia a dia.

  • Terça-feira (5): Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Chance de 86% de chuva de até 10 mm.
  • Quarta-feira (6): Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Chance de 80% de chuva de até 15 mm.
  • Quinta-feira (7): Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Chance de 80% de chuva de até 15 mm.
  • Sexta-feira (8): Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Chance de 90% de chuva de até 12 mm.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.