Pratinha

Enterrado em Araxá corpo de adolescente que foi baleado por policial militar em Pratinha

O caso foi registrado na tarde de sexta-feira ( 1º). A polícia afirmou que o militar reagiu em legítima defesa. Um inquérito será instaurado para apuração dos fatos.

02/11/2019 20h57Atualizado há 2 semanas
Por: Expresso Notícia
Fonte: G1
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foi enterrado neste sábado (2), em Araxá, o corpo de um adolescente de 17 anos, que morreu depois ser baleado por um policial militar, no município de Pratinha. O caso foi registrado na tarde de sexta-feira ( 1º).

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a moto foi aprendida numa operação, porque estava sendo usada de forma perigosa. Foram adotadas as medidas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, registro da ocorrência policial, notificação e apreensão do veículo.

No entanto, inconformado com a apreensão, o adolescente foi até quartel da PM, pegou a chave e tentou recuperar a motocicleta. Quando foi impedido de continuar, ele agrediu um militar e tentou tirar a arma da mão dele.

Segundo a ocorrência policial, foi nesse momento que houve o registro de um disparo de arma de fogo que feriu o adolescente na coxa esquerda. Ele foi encaminhado para atendimento médico na Unidade Básica de Pratinha e, depois transferido para Araxá, onde acabou morrendo.

Ainda  segundo a PM, o adolescente que estava passeando em Pratinha, tinha passagens pela polícia e havia cumprido medida sócioeducativa recentemente. A polícia afirmou que o militar reagiu em legítima defesa e que a arma dele foi aprendida.

A Polícia Militar informou que será instaurado um inquérito será instaurado para apurar a regularidade da atuação policial e que o militar deve passar por uma avaliação psicológica.

Veja o vídeo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
AraxáAraxá - MG Araxá é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Sua população estimada pelo IBGE em 2018 era de 105 083 habitantes.
Anúncio
PARK
Plantão
Municípios
CENTER
Bem Estar
Últimas notícias
Nonato
Cacec
Mais lidas
Elias Publicitário
Drogatel
Domingos
Custo x Beneficio
Reporter