Araxá

Polícia Militar prende autores de diversos roubos ocorridos em Araxá

Homem de 32 anos, e um rapaz de 23 foram detidos depois do registro de um roubo realizado em um supermercado no sábado (19).

21/10/2019 19h32
Por: Expresso Notícia
Fonte: Portal Araxá
Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

Durante os últimos dias a Polícia Militar realizou rastreamentos ininterruptos com intuito de identificar e prender autores suspeitos de cometerem vários roubos a diversos estabelecimentos comerciais em Araxá. Estes autores utilizavam os mesmos modus operandis, onde um veículo sedan de cor escura parava nas proximidades do local, sendo que os autores, em torno de dois ou três, desembarcavam de posse de armas de fogo, cometiam o roubo e evadiam em seguida no veículo.

No dia 19 de outubro de 2019, por volta das 19 horas, no bairro Mangabeiras em Araxá, a Polícia Militar foi acionada pois havia um roubo a supermercado em andamento, onde dois autores estavam com armas de fogo em punho, exigindo que o proprietário lhes desse o dinheiro do caixa. Após recolherem o dinheiro e um aparelho celular da vítima, os dois autores evadiram rapidamente do local, sentido a um matagal nas proximidades. De posse destas informações, as equipes policiais iniciaram rastreamento no intuito de localizar o veículo em questão, que provavelmente daria a fuga para os autores.

Através de um Serviço de Inteligência, a Polícia Militar logrou êxito em abordar na Rua Terêncio Pereira um veículo Honda/Civic de cor cinza, com as mesmas características do citado nos demais roubos. O condutor e proprietário do veículo, V.F.S de 32 anos, se demonstrou bastante nervoso e não sabia dizer o motivo de estar no local. Durante buscas realizadas no interior do veículo, foi localizado um aparelho celular pertencente ao indivíduo de nome M.J.S de 23 anos, bastante conhecido no meio policial por ter várias passagens policiais por envolvimento com roubos e tráfico de drogas.

Em dado momento, foi visualizado o autor M.J.S, dando sinal de parada ao veículo Honda/Civic, momento em que o mesmo foi abordado. O autor M.J.S confessou que teria cometido o roubo ao supermercado e que estaria com parte do dinheiro roubado e o aparelho celular da vítima, os quais foram recuperados. Relatou ainda quem seria o terceiro autor que havia fugido com as duas armas de fogo e o restante do dinheiro, e que o autor V.F.S seria o mentor de todos os roubos, sendo ele o responsável por selecionar os locais onde cometeriam os crimes e também o responsável pela fuga dos demais autores.

Rastreamentos seguem no intuito de localizar e prender o terceiro autor. Diante do exposto, foi dado voz de prisão aos dois autores, sendo o veículo utilizado na ação apreendido. Ressalta-se que os autores são suspeitos de cometerem os seguintes atos criminais em Araxá:

Em 06/10/19 – roubo em posto de combustíveis;
07/10/19 – roubo em um bar;
12/10/19 – roubo em posto de combustível (no qual autor estava com a mesma bermuda que ele estava trajando no momento da prisão);
14/10/19 – roubo em Padaria;
16/10/19 – roubo em farmácia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.