São Gotardo

Criança dispara arma de fogo acidentalmente e mãe morre na zona rural de São Gotardo

Caso trágico aconteceu em São Gotardo, no Alto Paranaíba. Arma estava municiada e chamou a atenção da criança, que pegou objeto para brincar e acabou puxando o gatilho. Disparo atingiu a mãe, que foi socorrida, mas morreu no hospital.

19/10/2019 15h00Atualizado há 2 meses
Por: Expresso Notícia
Fonte: Polícia Militar de São Gotardo
Foto: Ilustrativa/Internet
Foto: Ilustrativa/Internet

Um disparo acidental acabou tirando a vida da mãe de dois filhos na zona rural de São Gotardo neste sábado (19). O garoto de 8 anos pegou a espingarda que estava debaixo da cama, apontou para a mãe brincando e disparou. O projétil atingiu perto da boca da vítima de 33 anos. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu e veio a óbito. O irmão dela foi preso por omissão de cautela da arma e o dono da fazenda por posse irregular de arma de fogo. 

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta de 08h30, a guarnição deslocou até o pronto socorro de São Gotardo ao ser informado sobre a entrada de uma paciente vítima de disparo de arma de fogo.  Ao chegar ao pronto socorro, o caseiro G. P. S, de 40 anos, que é irmão da vítima, J. P. S. de 33 anos, ele informou que ontem enquanto estava na fazenda São José da Lagoa, localizada a cerca de 6 km de São Gotardo, ouviu um barulho estranho e então foi até a sede da fazenda, pegou a arma de fogo e a alimentou com o intuito de defesa, deixando-a debaixo da cama.

Neste sábado, foi até o barracão para realizar seu ofício de vaqueiro quando ouviu um estampido de arma de fogo e logo após, gritos desesperados de dentro da casa. Chegando dentro da residência deparou com a irmã caída ao solo desacordada e com um ferimento no rosto, próximo a boca. De imediato a colocou dentro do carro e seguiu para o Pronto Socorro de São Gotardo-MG.

O irmão contou ainda que cometeu um erro deixando a arma em local de fácil acesso e disse que ela pertence ao proprietário da fazenda o senhor C. J. M. L., de  44 anos, que confirmou ser dono da espingarda, contando ainda que a adquiriu juntamente com fazenda. Em seguida,  a guarnição dirigiu-se até a fazenda  para obter mais informações e apreender a arma de fogo.

No local, a esposa do caseiro, S. G. D. de 38 anos, bastante abalada mostrou o quarto em que se encontrava a espingarda, calibre 20 e as munições, disse que a vítima J. P. S. e os dois filhos, uma criança de 8 anos e um adolescente de 13 anos, estavam em sua casa passeando, contou que na manhã deste sábado, em dado momento, a criança de 8 anos pegou a espingarda no quarto do casal, foi para o quarto ao lado e apontou a arma em direção da mãe, dizendo em tom de brincadeira "olha aqui mãe" em seguida disparou, sendo que o tiro atingiu a face da mãe.

Diante da tragédia, o irmão dela foi preso pelo crime de Omissão de Cautela e C. J. M. L.  pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições, sendo encaminhados para a delegacia de plantão situada na cidade de Patos de Minas, juntamente com a arma de fogo sem registro e as munições.  O menor de 08 anos estava muito desesperado e abalado sendo deixado em responsabilidade da família. Até o registro da ocorrência, a equipe médica estava tentando estabilizar o estado clínico da vítima para encaminhá-la para cidade de Patos de Minas, contudo os informaram que a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno sobre o desfecho do caso na delegacia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São GotardoSão Gotardo - MG São Gotardo é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, localizado na mesorregião do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba. Sua população estimada em julho de 2017 era de 35 016 habitantes.
web degrade
Municípios
PARK
Bem Estar
CENTER
Plantão
Últimas notícias
Cacec
Nonato
anuncie aqui
Mais lidas
Domingos
Drogatel
Elias Publicitário
Reporter
Custo x Beneficio