Campos Altos

Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Campos Altos recebe milhares de fiéis

Mais de 30 mil pessoas foram ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Muitos aproveitaram para agradecer por graças alcançadas.

12/10/2019 16h24Atualizado há 2 meses
Por: Expresso Notícia
Foto: Santa Teresinha Pascom Campos Altos
Foto: Santa Teresinha Pascom Campos Altos

A fé e a devoção levam milhares de pessoas ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Campos Altos, neste sábado (12).

Segundo informações da Polícia Militar, aproximadamente 30 mil fiéis devem passar pelo Santuário para receber as bênçãos e prestar homenagens a Nossa Senhora da Aparecida. A cidade tem o segundo maior Santuário de Nossa Senhora Aparecida, reconhecida pelo Vaticano. 

Para celebrar as missas durante o dia, vários padres que estão na cidade se revezaram.

Quem foi de carro encontrou engarrafamento na entrada da cidade. O município tem pouco mais de 14 mil habitantes e neste sábado (12) recebeu uma população duas vezes maior. Por isso, o santuário não comportou tantos fiéis e muitos tiveram que acompanhar as missas do lado de fora da igreja.

A imagem de 15 metros no santuário é uma das maiores do mundo e leva uma multidão a Campos Altos. Do lado de fora, na escada de 700 degraus, mais uma demonstração de muita fé. Alguns devotos fizeram o sacrifício, a pé, de joelhos, para agradecer e pedir a Nossa Senhora

Segundo a fé católica, imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores em um rio, quando a escravidão e a pobreza eram mazelas do povo brasileiro.

Mais imagens na página oficial da Paróquia Santa Teresinha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.