Um adolescente e um homem foram presos na segunda-feira (17), em São Gotardo, Minas Gerais, sob suspeita de envolvimento no homicídio de um adolescente de 14 anos. O crime ocorreu na madrugada de domingo (16), em um bar no Bairro Boa Esperança. As prisões foram realizadas por meio de uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC) do município.
Segundo as investigações, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu no local. Após receberem informações sobre o possível paradeiro dos suspeitos, as polícias montaram uma operação e os localizaram em uma residência no Bairro São Geraldo. Os dois tentaram fugir, mas foram detidos. No imóvel, foram apreendidos uma motocicleta, um revólver calibre 32 e outros materiais que podem estar relacionados ao crime.
Motivação do crime
De acordo com a PM, o homicídio teria sido motivado por uma discussão entre um amigo da vítima, de 13 anos, e um dos suspeitos. O adolescente de 13 anos teria pisado acidentalmente no pé do suspeito, o que gerou uma briga. O suspeito, então, pegou uma arma de fogo com outro indivíduo que estava do lado de fora do bar e, ao entrar no estabelecimento, apontou a arma para o adolescente de 13 anos.
A vítima, amigo do adolescente de 13 anos, teria se colocado entre os dois na tentativa de intervir. Nesse momento, o suspeito efetuou o disparo, atingindo o garoto de 14 anos, que morreu no local.
As investigações continuam em andamento para apurar todos os detalhes do caso.