Um homem de 43 anos e um adolescente de 16 anos ficaram feridos em uma briga de bar no Bairro Boa Esperança, em São Gotardo, no último sábado (16). A vítima mais grave, o homem, está em estado grave e foi transferido para um hospital em Patos de Minas.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a briga teve início quando um casal se envolveu em um desentendimento com a vítima no estabelecimento. O marido do casal, alegadamente, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a vítima, atingindo-a no rosto e no pescoço. O adolescente também foi atingido por um disparo no braço.
A PM foi acionada após a análise das câmeras do sistema Olho Vivo identificar uma movimentação característica de uma briga no local. Ao chegar ao bar, os policiais encontraram a vítima caída no chão, aparentemente inconsciente, enquanto algumas testemunhas tentavam prestar socorro.
A presença de diversas pessoas, muitas delas com histórico conhecido no meio policial, tornou a situação mais desafiadora. Durante o socorro, os agentes foram surpreendidos por arremessos de garrafas de vidro e pedras, o que resultou na resposta dos militares com disparos de elastômero (balas de borracha) e uma granada de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.
A vítima e o adolescente foram encaminhados a unidades de saúde locais. O homem foi transferido para um hospital em Patos de Minas, onde segue internado em estado grave. O adolescente recebeu atendimento médico e foi liberado.
As buscas pelo suspeito dos disparos de arma de fogo levaram os policiais até a residência do mesmo, onde foram encontradas seis munições intactas e fragmentos da coronha de um revólver sobre a cama do casal. O imóvel estava vazio no momento da abordagem.
A esposa do suspeito foi localizada na casa de sua irmã e relatou às autoridades que uma briga entre o casal e a vítima ocorreu, mencionando ter sido agredida pelo homem antes do marido sacar a arma.
Até o fechamento do boletim de ocorrências, a PM continuava em rastreamento para localizar o suspeito dos disparos de arma de fogo.