Um homem de 46 anos foi preso depois de matar a tia, de 72 anos, a facadas e agredir a avó de 92 anos durante uma briga familiar motivada por herança. O crime ocorreu na Rua Angélica, no Bairro Jardim Alexandre Campos, em Uberaba, na tarde desta quarta-feira (29).
Segundo a ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada pela avó, que relatou que estava em casa com a filha quando o neto chegou. Ela relatou que o homem estava inconformado com a administração da herança da família.
Ele começou a discutir com as idosas e, em seguida, agrediu a avó com um soco e pegou uma faca na cozinha. Ele deu um golpe com a faca na avó, mas ela se defendeu, sofrendo apenas um corte.
Na sequência, o homem socou o rosto da tia, que caiu no chão. Ele então a esfaqueou diversas vezes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas confirmou o óbito ainda no local. A médica que atendeu a ocorrência informou à PM que a vítima apresentava diversas perfurações causadas por objeto perfurante no tórax, abdômen e perna direita, além de ter parte de uma faca cravada na região lombar.
A perícia da Polícia Civil recolheu duas facas e a empunhadura de uma terceira na cena do crime. O corpo da vítima foi levado para o Posto Médico-Legal para ser submetido ao exame de necropsia.
Ainda segundo a ocorrência, o suspeito fugiu em direção ao estado de São Paulo, mas foi interceptado e preso pela Polícia Militar na região de Batatais. A Polícia Civil apura as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime.
Mín. 16° Máx. 19°