A morte de um bebê de 1 ano em Uberaba, na terça-feira (28), é investigada pela Polícia Civil.
Na noite de terça-feira, a Polícia Militar (PM) esteve no Hospital da Criança e encontrou os parentes de Ravi Lucas Cambraia dos Reis protestando de forma pacífica na porta da unidade.
Conforme o boletim de ocorrência, a mãe de Ravi contou que o menino teve vômito e diarreia, além de apresentar uma secreção no ouvido. Por isso, por volta das 10h, ela levou o filho ao Hospital da Criança. Ela alega que o médico examinou apenas o ouvido da criança e receitou cefalexina, antibiótico usado para tratar infecções bacterianas.
Sem fazer outros exames, Ravi teve alta médica e voltou para casa.
Mais tarde, às 18h, a mãe deu a medicação para o menino. Cerca de 20 minutos depois, o bebê começou a balançar a cabeça até que o corpo ficou mole.
Os vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para levar Ravi novamente para o hospital. Sem sinal da ambulância, eles ligaram novamente e ouviram que o socorro ainda iria demorar.
Com isso, o bebê foi levado de carro até o Hospital da Criança. A mãe contou que o filho foi atendido de imediato pelos médicos, que tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. A morte foi confirmada minutos depois.
Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar a causa e circunstâncias da morte da criança. Segundo a corporação, o corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para exames de necropsia.
A Prefeitura de Uberaba lamentou a morte do bebê, e informa que o ocorrido está sendo apurado pela Secretária de Saúde.
Mín. 13° Máx. 30°